top of page

Quem não sabe de onde vem...

se perde muito na vida.


Todas as histórias cabem no mundo, todas as histórias têm cabimento...

Entretanto algumas nem sequer podem ser lembradas, é como se não existissem...

E assim não têm lugar, não ocupam tempo e espaço, assim perdem sua força, sua potência, sua sabedoria, seus ensinamentos... assim vidas se perdem.


Conhecer de onde se vem, diz muito sobre quem se é e, para onde se pretende ir e chegar. Então por isso, temos responsabilidade diante da vida. Defender ideias e realizar ações que afetam as pessoas, a vida das pessoas, não é mera questão de opinião.


Defender racismo, machismo, classismo, etarismo, capacitismo, meritocracia, discriminação, preconceito, opressão e subjugação de pessoas, o aniquilamento do outro, não se importar com a vida... não é questão de opinião.


Isso é violência.


A gente pode ter opinião diferente, divergente. A gente precisa também saber o que é verdade e o que não é para formar a nossa opinião. Isso é sobre a vida de cada pessoa.


Isso é sobre as nossas vidas. Isso não é opinião. Isso é a realidade. A realidade que afeta vidas diretamente, todos os dias, agora.


Então que todo mundo tenha responsabilidade pelo que fala e faz. Que sejamos corresponsáveis pelo que afeta a todas e a todos nós.


E que a gente saiba que tudo que a gente faz impacta diretamente na vida das pessoas, tanto as que estão perto, quanto as que a gente nem sabe que existe.





25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Vez e Voz

Post: Blog2_Post
bottom of page