Monica Mumme

Analista, avaliadora e coordenadora de projetos sociais.

Consultora e formadora em Justiça Restaurativa e procedimentos restaurativos.

Autora de diversos artigos e publicações sobre Justiça Restaurativa.

Palestrante.

Idealizadora da metodologia do Polo Irradiador para expansão da Justiça Restaurativa no Estado de São Paulo e de Santa Catarina.

Integrante da comissão de elaboração da resolução 225/2016 do CNJ.

Responsável pela implementação de políticas públicas em Justiça Restaurativa, por meio dos Sistemas de Justiça e ou Educação, atuando como idealizadora, consultora e formadora nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Rondônia, Pernambuco e Rio de Janeiro.

Autora do Curso à distância para Professores Mediadores e Comunitários – Programa Sistema de Proteção Escolar da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo.

Consultora e capacitadora em Facilitação de Mudanças Educacionais, especialista na metodologia de construção participativa, princípio básico de intervenção nos espaços públicos e privados.

Guardiã (facilitadora) de Círculos de Construção de Paz e realizadora constante da prática restaurativa e de seus procedimentos em distintos espaços de convivência.

Monica Mumme

Laboratório de Convivência
Laboratório de Convivência
Laboratório de Convivência
Laboratório de Convivência

Há 22 anos atua como consultora na construção de projetos, programas e políticas públicas com o objetivo principal de criar processos formativos, baseados na reflexão e no desenvolvimento de competências e habilidades humanas, e em mudanças de paradigmas.

 
Desenvolve ações e projetos relacionados à convivência e à prevenção, resolução e transformação de conflitos e violências, na busca por consolidar e fortalecer o diálogo e ambientes relacionais mais justos, com enfoque na construção de uma cultura corresponsável, colaborativa e dialógica.


Psicóloga.


Diretora do Laboratório de Convivência.

Laboratório de Convivência