Bom dia a Todas e Todos. Eu estive ausente neste espaço, mas peço que entendam essa ausência como momento de silêncio de aprendizagem, pois, estive lendo o material do curso e outros também. Com efeito, as leituras me fizeram muito bem e me permitiram entender melhor a dinâmica dos processos circulares. Portanto, parafraseando um trecho de Brene Brown, "eu não sou o que me acontece (ausência), eu sou o que escolho me tornar". Quanto à prática, eu tenho conversado bastante com os Colegas do MPPA e com as Promotoras de Justiça e, temos encontrado alguns temas para o exercício do processo circular e, há perspectiva de um Círculo de construção de diálogo (convivência) para fazer, em breve estaremos postando. Entretanto, ontem (03/04/2024, me deparei com um grupo de Colegas (dois) de outro vínculo, que fizeram o curso de Justiça Restaurativa, por outra instituição, e dialogando sobre o plano de ação da escola, nos deparamos com um problema (dificuldade) do Grupo Gestor da escola (Diretor, Vice-Diretores, Técnicos e Coordenadores de Área), o qual é um tema que cabe para um processo circular e resolvemos esperançar, como diz Paulo Freire. Também, em breve espero postar como prática. Foi um prazer deixar, neste espaço, uma necessidade minha, de me fazer presente, pois, o silêncio, na matéria da ausência, em um determinado tempo torna-se uma angustia e a presença uma necessidade. Fiquem bem Todas e Todos.
top of page
MPPA - Orientação à prática
Público·44 Participantes
Participantes
- Josefa Dutra
- Rejane Alemida
- Monica Mumme
- JOAO BATISTA DE ARAUJO CAVALEIRO DE MACEDO JUNIOR
- Luis Carlos Pina de Carvalho
Página do grupo: Groups_SingleGroup
bottom of page