top of page
10.png

MPPA - Orientação à prática

Público·44 Participantes

JOAO BATISTA DE ARAUJO CAVALEIRO DE MACEDO JUNIOR

Reflexões do Processo Prático

Sub Grupo Nordeste II - Capanema.

Angélica Costa Machado Lima

Antônio Marcos Paiva Sodré

1-O que você está aprendendo sobre si mesmo no processo de convivência?

É gratificante poder atentamento ouvir os diálogos e as proposições trazidas pelos componentes do círculo, demonstra claramente que posso contribuir com meus sentimentos e experiência de vida para construção de um novo caminho de reparação, contribuir singelamente com a escuta proativa e intervenções pontuais, dentro deste universo de saberes que vem a ser a Justiça Restaurativa, a qual proporciona que aprofunde também meu conhecimento a respeito do meu ser e minhas vontades.

2. A princípio quais seriam os seus ou estão sendo maiores desafios como guardião ou guardiã no círculo?

Penso que as dúvidas naturais no processo circular, escolha do tema, delimitação das questões a serem tratadas, elaboração do material, busca de espaço e tempo para conciliar com as demais atividades, além da cara emocional produzida no círculo e o olhar de uma Instituição tão poderosa como o Ministério Público, responsável por filtrar as ideias e encaminhá-las a priori para um relatório ou até homologação judicial.

3- Uma profunda dose de curiosidade e alegria, misturado com a vontade de fazer dar certo, precisa contribuir para aquele grupo vulnerável ou que muitas vezes não possui outra oportunidade em divulgar seus sentimentos e frustrações.

Informações

Bem-vindos ao espaço de troca da Orientação a prática! Este ...

Participantes

• Josefa  Dutra
    Josefa Dutra
  • Rejane  Alemida
    Rejane Alemida
  • Monica Mumme
    Monica Mumme
  • JOAO BATISTA DE ARAUJO CAVALEIRO DE MACEDO JUNIOR
  • Luis Carlos Pina de Carvalho
    Luis Carlos Pina de Carvalho
Página do grupo: Groups_SingleGroup